terça-feira, 10 de junho de 2008

(des)Programando a RadioFam


Na última quinta feira, 05 de junho, tivemos de levar ao ar uma programação rádialística de 20minutos na qual devería prevalecer o gênero jornalístico. Durante os primeiros dez minutos, tudo correu bem, minha companheira, Júlia Donat, nos relatou as principais notícias de grêmio e inter; Cristine, os acontecimentos políciais; Márcia trouxe os acontecimentos políticos; Grayce, as notícias do Geral;Graziela, as reportagens internacionais; eu falei de política (enquanto meu lado dominador coordenava os microfones) e o Foster nos trouxe um mousse de chimarrão. Notícias essas interligadas
pelos âncoras Júlia Manzano e Tiago. Não só pela ausencia da colega Carolina Ceolin, mas principalmente por uma falta maior de planejamento, após a música relacionada aos eventos culturais não tinhamos mais assuntos em pauta. Apelamos para o horóscopo e outrs improvisos, o que nos foi um tanto prejudicial na hora, como bom que tenha sido nessa 1a experiência, para aprendermos a planejar melhor as coisas já para o programa de televisão que faremos nos próximo módulo.
Como ontem, dia 09 de junho, o Prof. Mércio deu aula sobre reportagem radialística na aula do Prof. Juremir e falou nas épocas do rádio, deixo aqui um vídeo de um sambista da sua época de ouro, Cartola.

Nenhum comentário: